Desejo do dia: cinema flutuante!

Já pensou estar ilhada num cinema flutuante? Pois a ideia existe (na verdade existiu) sim: bem no mar da Tailândia, na ilha de Kudu!

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia-capa

O arquiteto alemão Ole Scheeren, que mora na China, teve a ideia de dar uma experiência única e incrível para as pessoas que fossem assistir aos filmes do festival Film on the Rocks Yao Noi, que tem curadoria da atriz Tilda Swinton.

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia-vista-do-alto

O mais legal é que a enorme plataforma é toda feita com madeira, borracha e outros materiais recicláveis, e as pessoas podem sentar nos pufes pra assistir aos filmes (são cinco nichos, sendo que o mais ao fundo tem poltronas ao invés de pufe).

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia

Chamado de Cinema Arquipélago, ela fica exatamente no lago Nai Pi Lae e foi inaugurada em 2012. Pra todo mundo chegar lá, é preciso ir de barquinhos!

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia-noite-tela

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia-noite-tela-pufes

Por causa das enormes rochas, o áudio fica perfeito pois elas funcionam como uma câmara acústica! Foram usadas as mesmas técnicas de construção de embarcações do local pra construir o espaço.

mundo-lolita-cinema-flutuante-tailândia-pessoas

Depois que acabou o festival, a sala foi doada para a comunidade, que podia ser usada como play ou até mesmo como uma jangada gigante, para a pesca de crustáceos. Massa demais, né? ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *