Peter Pan e a gola fashion

De umas três temporadas pra cá, nós reparamos que a galera do streetstyle tem investido em um detalhe que faz toda a diferença no look: a gola Peter Pan, redondinha e em todo tipo de tecido e material.

Na verdade a história da golinha é bem antiga: desde 1910 ela aparece nos vestidos das moças da época, sendo revisitado por YSL em 1966, em looks com toque andrógino que simbolizava a luta das mulheres por direitos iguais aos dos homens. Ícones de beleza e estilo como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot eram adeptas das peças com gola do tipo.

Elas costumam vir em vestidos e camisas ou até mesmo removível, como acessório, podendo ser colocado preso com colchetes, por um botão frontal ou em um laço delicado. Quanto aos materiais, pode ser em renda, com pedrarias e até mesmo correntes!

E claro, a gente aproveitou pra dar vários exemplos de como a peça é super democrática: vai desde a mini trendsetter Suri, passando pela teen Hailee Steinfeld até a elegante Natalie Portman, ou seja, tem pra todo mundo! 😀

No streetstyle o que vale é a brincadeira, fazendo um mix de estilos: vale t-shirt de banda com gola glam, camisa retrô com trench coat trabalhado nos spikes, tudo o que a imaginação permitir:

E você, corra pra ter uma golinha pra chamar de sua e criar produções incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *