Truque: cintos

Cinto fininho, cinto largo, cinto médio. Às vezes bate aquela dúvida de como combinar com o look, né? Achamos essa matéria no nosso site do coração, Petiscos, e resolvemos compartilhar as dicas de como escolher o acessório! Vamos espiar como as meninas usam as diferentes larguras?

Cinto fininho para marcar a cintura – invadem menos espaço no visual e marcam a cintura sutilmente. Por estes motivos podem ser considerados mais elegantes. A silhueta mais desejada nas últimas temporadas tem a cintura marcada, isso aparece em qualquer estilo e acompanha qualquer tendência de moda. As mocinhas utilizam o acessório para fechar casacos de tricô, sobretudos, ou transformando vestidos retos em blusê. O resultado é a forma mais feminina e bem delicada.

Cinto fino para separar a silhueta – além de apertar a cintura pode aparecer no look como um acessório para enfeitar o styling, sem muita função. Neste caso, o ideal é não ir além da espessura fininha. O visual vai ficar dividido em pelo menos duas partes, quando o acessório é de cor contrastante com o look. Neste caso, pode aparecer para destacar o look, substituindo o lenço, ou colar.

Cinto médio – são os mais usados. Essa espessura é mais casual, e as meninas continuam apostando no acessório para marcar a cintura com peças de roupas mais grossas ou mais estampadas. Além disso, a espessura média é mais firme e garante uma força extra para quem quer apertar a cintura pra valer. Este modelo é perfeito para as magrinhas e cheinhas.

Cinto largo – pode ser o mais perigoso. Talvez por representar mais força, e interpretar o cinto largo como cinta de barriga, muitas meninas utilizam essa espessura acreditando que vai sumir com a barriguinha. Justamente o contrário. O cinto largo vai chamar mais atenção para a forma da silhueta, e se você não for tão magrinha é melhor escolher outro modelo de cinto. É usado para marcar a silhueta com impacto no visual, é o principal item do look (não tem como deixar de reparar). Os modelos médios de volta dupla entram nessa categoria, e para não errar a mão, prefira cores neutras ou combinadas com os outros acessórios.

Look marcado pelo cinto certo. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *