Uma segunda saia?

Já ouviu falar em peplum? Pois é, uma das tendências ditadas pelas grifes nas semanas de moda da Europa que trazem esse detalhe para conjuntinhos e vestidos, com o ladylike como proposta inicial, mas que surgem de diferentes formatos nas peças, promete aparecer com frequencia no streetstyle.

O peplum nada mais é que esse babadinho localizado na altura da cintura ou na região do quadril, muito usado nos anos 40. Mas foi na década de 50 que o detalhe fez a diferença no estilo ladylike das moças daquela época, consolidado por diversos ícones do cinema, em especial Audrey Hepburn e suas personagens icônicas.

O peplum pode ser um grande aliado das magrinhas com poucas curvas, pois ele traz um volume a mais para o quadril. Já para as cheinhas e mais curvilíneas o efeito é contrário: quanto mais armado e volumoso, menos favorável. A dica para não abrir mão é investir em uma peça cujo peplum seja de tecido mais fluído, não tão pregueado e cheio de babados. Aí sim, é detalhe que só tem a acrescentar nos seus looks 😀

Mais uma boa tendência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *