Pra sempre

A gente viu no blog da Farm que lá em Colônia, uma cidade na Alemanha cheia de jovens e vida cultural agitada, rola uma tradição pra lá de fofa, que nenhum casal apaixonado pode deixar passar: “Liebesschloss”, ou cadeado do amor

Começa com o casal escolhendo seu cadeado preferido, e fazendo nele uma arte, mandando gravar seus nomes ou apenas as iniciais (pros mais discretinhos…)

Aí eles vão até uma ponte, prendem o cadeado e – como manda a tradição – devem jogar a chave no mar, fazendo uma jura de amor eterno um pro outro. Importante lembrar que a chave deve ser jogada em água corrente, para que o amor continue fluindo. Bonitinho demais, né?

Olha só como tá a ponte “Hohenzollernbrücke”, hoje em dia! Com um nome grandão desses, nossa atenção fica mesmo por conta do lindo efeito que os cadeadinhos deixam por lá… hehe

A origem dessa tradição é ainda meio desconhecida, mas dizem por ai que surgiu em Roma… Daí que a ideia do Lucchetti dell’Amore (o cadeado do amor, em italiano) ganhou muitos adeptos entre os namorados de lá, que deviam jurar “per sempre” ao jogarem a chavinha no rio Tibér. E com o tempo, a tradição foi se espalhando… em Paris tem a Pont dês Arts.

Se grande, colorido ou super micro, como esse aí da foto, nao importa. O que conta é o tamanho do amor, não é? E esse aí grandão, será que esse casal tá junto até hoje?

Imagina só se essa moda pega por aqui? A gente ia curtir muito e vocês? 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *