Trip tips: Jardins de Butchard!

Pense numa porção de jardins e todas as cores possíveis em tudo quanto é detalhe: tudo isso no Butchard Gardens, em British Columbia, que fica perto de Victoria (lugar muito conhecido pelo cultivo de flores), no Canadá!

É um conjunto de jardins que recebe cerca de 1 milhão de visitantes todo ano, além de oferecer atividades extras e comida de boa qualidade. São mais de 700 espécies de flores e plantas e mais de um milhão de plantas no total, que têm sua beleza vista de várias formas em cada estação do ano. Uma beleza! ♥

A história de lá é interessante: Robert Butchard, do ramo de cimentos, e sua mulher Jennie foram pra costa oeste do Canadá por causa dos depósitos de calcário no início de 1900. Em 1906 Jennie criou um jardim japonês com a ajuda do designer Isaburo Kishida. A pedreira se esgotou em 1909…

… e então ela convenceu o marido a transformar o lugar em um jardim de Sunken, que foi terminado em 1921. O campo de tênis virou um jardim italiano, a horta virou um jardim de rosas e por aí vai, até como ficou nos dias de hoje.

Lá tem vários pavilhões: italiano, só com rosas, japonês (esse inclusive é destaque no site do local, já que fica lindíssimo no outono, que já é temporada lá), e ficam floridos de março a outubro. No Natal tem evento especial com iluminação incrível e ceia com direito a boas músicas natalinas. Clica aqui pra ver que lindo!

Os jardins foram dados ao neto Ian Ross, que cuidou até a sua morte, em 1997, e ainda pertence à familia: hoje quem toma a frente é a bisneta, super tradição!

Hoje o Butchard Gardens é um patrimônio histórico do Canadá e vale muito a visita na próxima viagem! Pra saber mais, o site é: www.butchartgardens.com Queremos férias já! 😀

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *